/*

Buscar

Começa neste sábado a Semana Integrada de Meio Ambiente em Juiz de Fora

segunda-feira, junho 05, 2017

Diversas atividades estão previstas para o Parque da Lajinha  (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Semana Integrada de Meio Ambiente começa neste sábado (3) com plantio de mudas na praça do Bairro São Judas Tadeu. A programação se estende até o dia 9 de junho e terá atividades que acontecem em diversos pontos de Juiz de Fora. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho.
No domingo (4), as atividades se concentram no período da manhã, no Parque da Lajinha. Entre as ações estão previstas gincanas de conhecimento, aula de zumba, apresentação teatral, exposição fotográfica, rua de lazer, além de informações sobre preservação do meio ambiente.
Na segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Bruno Siqueira vai assinar o “Protocolo de Intenção do Projeto Macaúba”, que tem como objetivo garantir a recuperação e a preservação através do plantio da macaúba.
A programação completa da Semana Integrada de Meio Ambiente está disponível no site da Prefeitura. O evento tem também a organização da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea - Polo Juiz de Fora), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Exército, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente e Guarda Municipal Ambiental, entre outros.
Também apoiam o evento secretarias municipais, Defesa Civil, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-JF), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Instituto Federal Sudeste de Minas Geral (IF Sudeste), Votorantim Energia, associações dos Amigos (Aban) e pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA-JF) e Projeto Replantar. 

Fonte: G1 

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página