Buscar

BASF lança Relatório América do Sul 2016

sexta-feira, junho 02, 2017

Resultado de imagem para BASF lança Relatório América do Sul 2016

A BASF apresenta o seu Relatório América do Sul 2016. O material aborda temas estratégicos como governança corporativa, investimentos, resultados financeiros, inovação, sustentabilidade e contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Elaborado de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo completo está disponível no website da empresa (https://www.basf.com/br/pt/company/sustainability.html) e de forma resumida no vídeo https://youtu.be/3kvyML6xVXc.
“A inovação e a sustentabilidade são alicerces da nossa estratégia organizacional, e se traduzem em produtos, processos e modelos de negócios alinhados às demandas atuais e futuras da sociedade. Somos conscientes da importância de promover um crescimento rentável e voltado ao desenvolvimento social e ambiental. Para isso, investimentos em pesquisa são direcionados a produtos que potencializam a sustentabilidade na cadeia de valor”, destaca Ralph Schweens, presidente da BASF para a América do Sul.
A BASF está engajada em acompanhar e contribuir com as mais importantes discussões relacionadas às boas práticas de sustentabilidade e inovação. Um dos temas apresentados pelo Relatório Anual é a conexão entre as soluções da empresa e os ODS, como o estudo realizado sobre o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que consiste na intensificação sustentável da agricultura. Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é, na prática, a combinação do plantio de diversas culturas durante o ano com a recuperação de pastagens degradadas. O sistema proporciona sombreamento e conforto para animais e aumenta a produtividade de grãos, carne e madeira. Melhora, ainda, a conservação e fertilidade do solo. Baseada na metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida, a Fundação Espaço ECO (FEE), instituída pela BASF, estudou a Fazenda Santa Brígida para comparar a socioeficiência agrícola do sistema ILPF frente aos convencionais, para alimentar uma média de 500 pessoas no Brasil, por sete anos. Notou-se um custo de produção 54% menor; uma redução em 55% das emissões de gás de efeito estufa; e aumento em 74% da qualidade do solo.
Outro destaque do Relatório Anual é o foco em excelência, que se reflete em projetos como o TripleE (Excelência em Eficiência Energética), com o objetivo aumentar a competitividade, melhoria dos custos de energia e redução de impactos ambientais. Implementado no Complexo Químico de Guaratinguetá, ele tornou a BASF a primeira grande empresa do setor químico brasileiro a ser recomendada para certificação ISO50001.
Conheça a seguir outros resultados apresentados no Relatório Anual 2016.
Inovação – A inovação é incentivada e valorizada não somente em produtos, mas, também, em processos e modelos de negócios. Os exemplos estão em iniciativas como o Simulador Suvinil, aplicativo que oferece 1,5 mil opções de cores da marca para simular a pintura em ambientes reais, baseado em fotografias, e o AgroStart, programa pioneiro para acelerar e desenvolver startups focadas em soluções para o agronegócio. Além disso, em 2016, a BASF lançou novos produtos como o SpotTMSC, fungicida para o controle efetivo de mofo branco na cultura do feijão; Natuphos E, nova tecnologia em nutrição animal; AtiviumvEC, fungicida de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja, e uma nova linha de repintura automotiva da marca Glasurit na Argentina.
Investimentos – O ano de 2016 também marcou a inauguração da fábrica de acrilato de 2-etilhexila (2-EHA), no Complexo Químico de Guaratinguentá (SP), uma importante matéria-prima para as indústrias de adesivos e revestimentos; e a aquisição global da Chemetall, líder de tecnologia e inovação no mercado de tratamento de superfície metálicas, que possui uma fábrica em Jundiaí (SP).
Engajamento social – O ano de 2016 também foi marcado pela implantação de uma nova estratégia de engajamento social, que está baseada em dois pilares: valor compartilhado (realizar negócios rentáveis e que, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento socioambiental) e cidadania corporativa (participar do desenvolvimento das comunidades onde a BASF atua). Estes projetos buscam dar ênfase a iniciativas nas áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade e podem ser desenvolvidos em parceria com a comunidade, o governo, entidades públicas e privadas. Em cidadania corporativa, foi lançado o edital “Conectar para Transformar”, que tem o objetivo de selecionar, anualmente e de forma pública, novos projetos a serem apoiados pela companhia. Em 2016, foram selecionados 12 projetos para patrocínio na Argentina, Brasil e Chile. Entre os projetos de Valor Compartilhado estão:
Compostable Future: realizado no Chile, promove a redução da quantidade de resíduos domésticos destinados a aterros sanitários. O projeto envolve o município; unidades de compostagem e outras associações. Com este avanço, poderão ser utilizadas embalagens feitas a partir de materiais compostáveis, como o ecovio e o ecoflex, soluções oferecidas pela BASF.
Espacio Inclusivo: tem o objetivo de capacitar jovens em situação de risco social no Chile, Uruguai e Argentina para trabalhar no setor de repintura automotiva. É realizado em parceria com clientes e centros de formação profissional nos países envolvidos e contribui para oferecer mão-de-obra qualificada ao mercado.
Allin Kawsay: em parceria com diversas organizações da cadeia produtiva da batata do Peru, o objetivo é o aumento da produtividade, por meio da transferência de conhecimento sobre tecnologias para proteção de cultivos e do estímulo à adoção de práticas agrícolas mais sustentáveis, impactando positivamente a vida de pequenos agricultores.
Origem: o projeto brasileiro busca promover uma produção mais sustentável de batatas, evitando o desperdício. A iniciativa propõe, por meio de parcerias, o direcionamento da venda de toda a produção dos agricultores de batata, gerando aumento da produtividade e redução do desperdício na cadeia de batata, que gira entre 10% e 15%.

Fonte: Grupo Cultivar

Curta nossa página no Facebook!
A BASF, empresa química líder mundial em inovação, apresenta o seu Relatório América do Sul 2016. O material aborda temas estratégicos como governança corporativa, investimentos, resultados financeiros, inovação, sustentabilidade e contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Elaborado de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo completo está disponível no website da empresa (https://www.basf.com/br/pt/company/sustainability.html) e de forma resumida no vídeo https://youtu.be/3kvyML6xVXc.
 “A inovação e a sustentabilidade são alicerces da nossa estratégia organizacional, e se traduzem em produtos, processos e modelos de negócios alinhados às demandas atuais e futuras da sociedade. Somos conscientes da importância de promover um crescimento rentável e voltado ao desenvolvimento social e ambiental. Para isso,  investimentos em pesquisa são direcionados a produtos que potencializam a sustentabilidade na cadeia de valor”, destaca Ralph Schweens, presidente da BASF para a América do Sul.
A BASF está engajada em acompanhar e contribuir com as mais importantes discussões relacionadas às boas práticas de sustentabilidade e inovação. Um dos temas apresentados pelo Relatório Anual é a conexão entre as soluções inovadoras e sustentáveis da empresa e os ODS, como o estudo realizado sobre o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que consiste na intensificação sustentável da agricultura. Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é, na prática, a combinação do plantio de diversas culturas durante o ano com a recuperação de pastagens degradadas. O sistema proporciona sombreamento e conforto para animais e aumenta a produtividade de grãos, carne e madeira. Melhora, ainda, a conservação e fertilidade do solo. Baseada na metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida, a Fundação Espaço ECO® (FEE®), instituída pela BASF, estudou a Fazenda Santa Brígida para comparar a socioeficiência agrícola do sistema ILPF frente aos convencionais, para alimentar uma média de 500 pessoas no Brasil, por sete anos. Notou-se um custo de produção 54% menor; uma redução em 55% das emissões de gás de efeito estufa; e aumento em 74% da qualidade do solo.
Outro destaque do Relatório Anual é o foco em excelência, que se reflete em projetos como o TripleE (Excelência em Eficiência Energética), com o objetivo aumentar a competitividade, melhoria dos custos de energia e redução de impactos ambientais. Implementado no Complexo Químico de Guaratinguetá, ele tornou a BASF a primeira grande empresa do setor químico brasileiro a ser recomendada para certificação ISO50001.
 Conheça a seguir outros resultados apresentados no Relatório Anual 2016.
Inovação – A inovação é incentivada e valorizada não somente em produtos, mas, também, em processos e modelos de negócios. Os exemplos estão em iniciativas como o Simulador Suvinil, aplicativo que oferece 1,5 mil opções de cores da marca para simular a pintura em ambientes reais, baseado em fotografias, e o AgroStart, programa pioneiro para acelerar e desenvolver startups focadas em soluções para o agronegócio. Além disso, em 2016, a BASF lançou novos produtos como o SpotTMSC, fungicida para o controle efetivo de mofo branco na cultura do feijão; Natuphos®E, nova tecnologia em nutrição animal; AtiviumTMEC, fungicida de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja, e uma nova linha de repintura automotiva da marca Glasurit na Argentina.
Investimentos – O ano de 2016 também marcou a inauguração da fábrica de acrilato de 2-etilhexila (2-EHA), no Complexo Químico de Guaratinguentá  (SP), uma importante matéria-prima para as indústrias de adesivos e revestimentos; e a aquisição global da Chemetall, líder de tecnologia e inovação no mercado de tratamento de superfície metálicas, que possui uma fábrica em Jundiaí (SP).
Engajamento social – O ano de 2016 também foi marcado pela  implantação de uma nova estratégia de engajamento social, que está baseada em dois pilares: valor compartilhado (realizar negócios rentáveis e que, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento socioambiental) e cidadania corporativa (participar do desenvolvimento das comunidades onde a BASF atua). Estes projetos buscam dar ênfase a iniciativas nas áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade e podem ser desenvolvidos em parceria com a comunidade, o governo, entidades públicas e privadas. Em cidadania corporativa, foi lançado o edital “Conectar para Transformar”, que tem o objetivo de selecionar, anualmente e de forma pública, novos projetos a serem apoiados pela companhia. Em 2016, foram selecionados 12 projetos para patrocínio na Argentina, Brasil e  Chile. Entre os projetos de Valor Compartilhado estão:
·       Compostable Future: realizado no Chile, promove a redução da quantidade de resíduos domésticos destinados a aterros sanitários. O projeto envolve o município; unidades de compostagem e outras associações. Com este avanço, poderão ser utilizadas embalagens feitas a partir de materiais compostáveis, como o ecovio® e o ecoflex®, soluções oferecidas pela BASF.
·       Espacio Inclusivo: tem o objetivo de capacitar jovens em situação de risco social no Chile, Uruguai e Argentina para trabalhar no setor de repintura automotiva. É realizado em parceria com clientes e centros de formação profissional nos países envolvidos e contribui para oferecer mão-de-obra qualificada ao mercado.
·       Allin Kawsay: em parceria com diversas organizações da cadeia produtiva da batata do Peru, o objetivo é o aumento da produtividade, por meio da transferência de conhecimento sobre tecnologias para proteção de cultivos e do estímulo à adoção de práticas agrícolas mais sustentáveis, impactando positivamente a vida de pequenos agricultores.
·       Origem: o projeto brasileiro busca promover uma produção mais sustentável de batatas, evitando o desperdício. A iniciativa propõe, por meio de parcerias, o direcionamento da venda de toda a produção dos agricultores de batata, gerando aumento da produtividade e redução do desperdício na cadeia de batata, que gira entre 10% e 15%.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/basf-lanca-relatorio-america-do-sul-2016/20170601-091145-W845
© 2017. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

abacate (2) ABAG (1) Abastecimento (27) ABC Plan (1) abelhas (2) abiotic stresses (23) Abiove (13) ácaros (1) acerola (2) acordo (1) acordo de Paris (2) Acordo Internacional (43) Acrocomia aculeata (78) açucar (2) Adubação (8) adubação orgânica (1) adubos (3) Adubos organominerais (1) Africa (21) african swine fever (1) agave (1) agribusiness (215) Agricultura (695) Agricultura 4.0 (41) agricultura de precisão (5) agricultura digital (11) agricultura familiar (22) agricultura orgânica (12) agricultura sustentável (8) agricultural (26) agriculture (313) agriculture 4.0 (16) agrochemical (10) agrochemistry (2) agroecologia (3) Agroenergia (240) agroenergy (37) Agrofloresta (8) agroforest (2) Agroindústria (89) agroindustry (28) agrometeorologia (1) Agronegócio (476) Agropecuária (111) agrotóxicos (18) Água (30) Àgua (1) air pollution (2) algodão (11) Alimentação Saudável (27) Alimentos (394) amazon (10) amazon monitoring (9) Amazônia (162) Ambiente (1) Ambition 2030 (1) amêndoas (1) amendoim (3) america (4) américa do sul (1) ANDA (1) animal breeding (2) animal health (37) animal nutition (3) animal production (50) ANP (128) antioxidants (1) anvisa (6) aplicação de insumos (2) aplicativos (1) APPs (6) aprendizado de maquína (1) Aprobio (2) aquaculture (4) aqualcultura (2) aquecimento global (10) aquecimento golbal. (1) argentina (29) armazenamento (7) arroz (7) Arte (1) artificial intelligence (11) Artigo (47) asia (12) Aspectos Gerais (177) atlantic forest (2) australia (4) aveia (1) aves (3) Aviação (47) avian influenza (27) Aviation fuel (26) Aviation market (25) avicultura (5) Azeite (2) B10 (8) B12 (8) B13 (2) b14 (3) b15 (6) b40 (1) bacteria (4) bambu (1) banana (4) banco de germoplasma (1) bancos (2) banks (4) barley (2) based protein (1) batata (1) beans (3) Bebidas (3) beef (5) bees (6) beet (1) Benefícios ambientais (2) Bioativo (3) Biochemistry (5) Biocombustíveis (636) Biodefensivos (15) Biodiesel (438) Biodiesel Empresas (1) Biodiversidade (39) biodiversity (30) Bioeconomia (144) Bioeconomia Agronegócio (1) bioeconomy (5) Bioeletricidade (28) Bioenergia (222) bioenergy (8) bioetanol (4) bioethanol (5) Biofertilizantes (21) biofertilizers (4) Biofuels (210) biofuels market (19) biogas (14) biogás (3) Bioinsumos (37) Biologia do Solo (2) biological control (2) biological nitrogen fixation (2) biological products (1) Biomas (31) Biomass (12) Biomassa (103) Biomateriais (6) biomes (9) biometano (8) biopesticides (5) Bioplastic (1) bioplásticos (4) bioplastics (1) Biopolímeros (16) Bioproducts (6) Bioprodutos (31) Bioquerosene (56) biorefinery (4) Biorrefinaria (8) Biorrenováveis (1) Biotechnology (46) Biotecnologia (98) BNDES (8) bolivia (3) Bolsa de Valores (41) boro (1) boron (1) bovinocultura (1) Brahman (1) bran (1) Brasil (181) Brazil (104) breeding (2) Caatinga (4) Cacau (14) Cadeia Produtiva (29) café (16) calcium (1) Cambodia (1) cana-de-açucar (24) cana-de-açúcar (17) canada (5) Canadá (1) cannabis (1) canola (4) Capacitação (32) CAR (5) carbon credit (13) carbon dioxide (9) carbon emissions (71) carbon market (13) carbon sequestration (8) Carbonatação (1) Carbono (17) carbono negativo (2) Carbono Neutro (18) Carbono Zero (27) carne orgânica (1) carnes (5) Carvão Ativado (11) carvão vegetal (8) cattle (2) CBios (85) CCEE (1) cellulose (1) Celulose (20) central america (2) cereais (1) cereais de inverno (5) cereal (3) cereals (26) Cerrado (49) Certificação (1) certification (1) cevada (2) Chile (8) china (55) Chuvas (20) Cidades (1) Ciência e Tecnologia (486) circular economy (4) cítricos (1) citros (9) citrus (1) Classificação (1) Clima e ambiente (356) Clima e ambiente Preços (2) climate and environment (94) climate change (143) climate changed (68) climate crisis (7) CNA (7) CNPE (12) coal (5) cocoa (3) Código Florestal (7) coffee (10) Cogeração de energia (30) colheita (8) Colombia (6) Combustíveis (118) Combustíveis Fósseis (43) Combustíveis verde (6) comercialização (2) Comércio (50) commodity (19) comodities (1) complexo soja (15) compostagem (1) conab (2) congo (1) Consciência Ecológica (28) conservação (2) conservação ambiental (1) conservação de alimentos (2) conservation units (7) controle biológico (6) controlled fires (2) cooperativas (3) COP24 (76) COP25 (20) COP26 (27) cop27 (23) cop30 (1) Copolímeros (2) coqueiro (1) corn (71) Cosméticos (40) cotton (12) cover crops (2) covid-19 (1) Crédito de Carbono (78) Crédito Rural (21) Créditos de Descarbonização (34) crisis (1) CRISPR-Cas9 (6) crop 21/22 (1) crop 22/23 (2) crops (4) Culinária (1) Cultivo (122) cultivo de grãos (8) cultura de tecidos (1) cultura energética (2) Culturas Perenes. Agricultura (6) cupuaçu (2) Curso (15) Dados (1) dairy products (3) data analysis (1) Davos (4) decarbonization (9) decarbonization credits (3) defensivos (12) defesa sanitária (3) deforestation (39) demandaXoferta (2) Dendê (7) derivados do leite (1) Desafios (3) Descarbonização (35) descarbonization (11) desenvolvimento econômico (3) desenvolvimento rural (8) Desenvolvimento Sustentável (264) desert (2) Desmatamento (63) Diesel (27) Diesel Verde (25) digital agriculture (9) discovery (1) diseases (16) diversidade (2) Doenças Vegetais (17) domestic market (1) drones (12) droughts (33) eco-friendly (5) ecology (1) Economia (195) Economia Circular (22) Economia Internacional (155) Economia Sustentável (5) Economia Verde (191) Economy (129) ecossitemas (3) Ecosystem (9) Ecosystem services (4) edição gênica (1) Educação (1) education (1) Efeito estufa (27) Eficiência energética (56) egypt (2) eletric power (1) emater (3) Embrapa (111) Emissões de Carbono (92) Empreendedorismo (9) Empresas (170) Energia (108) energia eólica (2) energia limpa (27) Energia Renovável (303) Energia Solar Fotovoltaica (27) energy (3) energy crisis (8) energy security (5) energy transition (42) engenharia (3) entomologia (36) entomology (17) environment (88) environment issues (10) environment protection (22) environmental benefits (3) environmental conservation (34) environmental education (1) environmental health (2) environmental policies (45) enzimas (1) enzymes (2) erva-mate (1) ervas daninhas (2) ESG (37) espécies ameaçadas (1) espécies nativas (3) essential oils (2) estiagem (1) estresse hídrico (4) estresses abióticos (9) Estudo (5) Etanol (139) ethanol (49) etileno (1) EU (39) EUA (2) eucalipto (2) eucalyptus (1) Europa (3) europe (38) event (12) Eventos (178) exploração de madeira (6) Exportações (146) exports (127) extensão (1) Extrativismo (66) factory (1) family farming (3) FAO (16) Farelos (54) farm (1) fatty acids (1) fauna (1) feijão (5) Fertilidade (21) fertility (5) fertilizantes (31) fertilizantes orgânicos (1) Fertilizers (43) Fibras (12) fibres (2) Finanças (5) Financiamento (2) financing (1) fiscalização (4) fishing (1) fisiologia vegetal (3) fitopatologia (32) Fitossanidade (51) Fitotecnia (3) Fixação de Nitrogênio (4) flavored rice (1) flax (1) Floresta (71) Floresta plantada (124) florestas nativas (2) florestas plantadas (1) floricultura (6) floriculture (3) Fomento (42) Food (48) food crisis (7) food production (22) food safety (9) food security (71) food systems (1) foreign market (4) forest (21) forest code (1) forest fires (12) forest management (6) forest market (1) forest products (3) forest restoration (8) forestry (2) Fosfato (4) fósforo (3) fossil fuels (16) fotossíntese (4) france (4) fruit growing (18) Fruticultura (94) Fuels (28) full color (1) functional redundancy (1) fungicides (1) fungos (1) G20 (2) G7 (4) gabrage (1) Gamificação (1) garimpo (2) Gás (4) Gás natural (2) Gasolina (4) Gastronomia (1) gdp (2) GEE (68) genetic engineering (65) genetic improvement (19) Genome (1) geração de emprego (1) Germany (11) germoplasm (1) girassol (2) Glicerina (2) Global warming (186) GM (1) gmo (10) governance (2) grain (39) grãos (10) grape (5) green ammonia (2) green cement (2) green chemistry (1) green consumerism (1) green diesel (3) Green Economy (137) green hydrogen (8) green steel (1) greenhouse gases (70) gripe aviária (3) guatemala (1) Guerra (3) Guerra RussiaxUcrânia (4) Harvest (7) health (29) hemp (1) herbicidas (6) herbicides (7) híbridos (2) hidrogênio (1) Hidrogênio Verde (12) História (1) horticultura (9) horticulture (10) hybrid (1) hydrogen (4) IAC (1) ibama (6) IBP (1) ICMS (1) ILPF (22) iluminação (2) impacto ambiental (6) import (24) importação (9) impostos (8) incêndios (1) incêndios florestais (8) Incentivos (4) India (28) indigenous knowledge (1) indigenous lands (7) indíos (1) Indonesia (15) indústria (2) Industry (3) Industry 4.0 (3) inflação (1) inflation (1) innovation (28) Ìnovaç (1) Inovação (232) insects (8) inseticidas (5) insetos (18) inspections (1) Instituição (1) Insumos (45) integrated pest management (29) integrated systems (6) inteligência artificial (16) international agreement (58) international economy (67) international market (14) international trade (17) invasive species (1) Investimento (15) Investimentos (4) IPC (1) IPCC (22) IPFL (1) Irrigação (11) irrigation (8) jabuticaba (1) japan (1) JBS (1) kinetic energy (1) L72 (4) L73 (7) land use (15) Latin America (2) LED's (1) Legislação (82) legislation (25) Leguminosas (7) leite (3) licenciamento ambiental (3) liga árabe (1) lignin (1) Lignina (10) livestock (76) livestock farming (2) logística (3) logistics (3) Low Impact Agriculture (2) Low-Carbon (69) Lubrificantes e Óleos (20) macarrão (1) Macaúba (619) machine learning (4) Madeira (31) magnesium (1) maize (1) Malaysia (1) Mamona (2) management (24) mandioca (4) manegement (2) Manejo (63) Manejo e Conservação (146) manejo florestal (4) manejo integrado (3) manejo integrado de pragas (42) manejo sustentável (8) manure (1) MAPA (115) mapbiomas (1) Máquinas e equipamentos (5) marine ecosystems (1) Market (5) Mata Atlântica (16) matéria orgânica (6) Matéria Prima (10) Matéria-Prima (6) matéria-prima renovável (1) Matéria-PrimaResíduos (2) matérias-primas (4) MCTI (8) meat (13) mecanização (1) medicinal cannabis (1) Medida Provisória (1) Meio Ambiente (477) Melhoramento e Diversidade Genética (143) Mercado (4152) mercado de carbono (14) Mercado de Combustíveis (94) Mercado de fertilizantes (1) Mercado Financeiro (14) Mercado florestal (78) mercado global (3) Mercado Internacional (96) mercosul (3) metais pesados (1) metano (7) Metas (5) metaverso (3) methane (13) mexico (8) Micotoxinas (1) microbiologia (12) microbiology (8) micromobility (1) micronutrient (4) micronutriente (1) micropropagação (1) Milho (96) Minas Gerais (1) Minas Gerias (1) Mineração (12) mineral nutrition (16) mining (5) ministério da economia (2) mirtilo (1) mites (1) MMA (9) MME (76) molecular biology (2) monitoramento (5) monitoring (1) monocultura (1) Morocco (2) Mudanças Climáticas (141) mudas (6) Mundo (203) Nações Unidas (4) NASA (6) national production (1) natural disasters (1) natural gas (4) nature (7) natureza (3) Negócios (13) nematoides (6) nergia limpa (1) net-zero (51) neutral carbon (4) Neutralidade Tributária (2) new species (1) new zealand (1) nitrogen (9) nitrogenand (1) nitrogênio (4) non-timber forest products (4) novos produtos (3) Nutrição animal (22) Nutrição Mineral (23) nutrição vegetal (3) nutrients (2) nutrition (15) nutritional quality (2) ocean heat (1) oceans (1) ODS (1) OECD (8) OGM (4) Oil (54) Oil Food (1) Oleaginosas (147) óleo de palma (8) óleo de soja (11) Oleochemicals (11) Óleos (255) Óleos Essenciais (8) Óleos Vegetais (49) oliva (1) olives (1) Olivicultura (1) OMC (4) ONGs (1) ONU (47) Oportunidade (10) Oportunidades (9) organic agriculture (3) organic food (1) other (1) otimização (1) oxidative stability (1) ozone layer (6) Palm (2) palm oil (14) Palma (36) palmeiras (11) pampa (3) pantanal (8) papel e celulose (2) paper (1) PARAGUAY (3) Paris Agreement (110) partnership (2) pastagens (11) Pasture Management (3) Pasture Recovery (5) pecan (1) Pecuária (178) pecuária 4.0 (1) pecuária sustentável (5) Pegada de Carbono (108) Personal Care (3) Peru (3) Pesquisa (151) pesquisa e desenvolvimento (43) Pessoas (2) pesticides (25) pests (12) Petrobras (12) Petróleo (34) philippines (1) phosphates (5) photosynthesis (2) phytoplankton (1) phytosanitary (37) PIB (25) pinhão-manso (2) pirólise (3) Piscicultura (1) pitaya (1) planejamento estratégico (1) Plano Safra (5) Plant Based (31) plant pathology (1) plant patology (7) plant production (33) Plant-Based (4) plantas daninhas (11) plantas de cobertura (4) plantio direto (5) pnpb (4) polinização (2) Política (111) Política Ambiental (72) política de preços de combustíveis (1) Políticas (1) políticas públicas (28) politics (6) pollination (7) polluting activities (3) pollution (6) polyculture (1) pork (2) Portugal (2) pós-colheita (2) post-harvest (3) potássio (5) potassium (3) potato (5) poultry (10) povos indígenas (3) pragas (32) Preços (86) Preservação Ambiental (94) prices (5) Produção Agrícola (83) Produção Animal (51) produção de alimentos (14) produção de mudas (1) Produção Integrada (3) Produção Sustentável (83) Produção vegetal (61) production (2) productivity (50) Produtividade (230) Produtos (151) produtos florestais não madeireiros (13) Proteção Ambiental (25) proteção de nascentes (4) proteção de plantas (1) proteína animal (2) proteína vegetal (28) proteins (6) public health (17) public policies (2) pulp (1) Qualidade (14) qualidade da água (4) qualidade de vida (2) Qualidade do Ar (10) queimadas (3) química (1) químicos verdes (1) rapeseed (1) rastreabilidade vegetal (1) raw material (3) reciclagem (13) record (1) Recuperação Ambiental (10) Recuperação de área Degradada (70) Recuperação Econômica (3) recursos naturais (1) Recycling (9) REDD+ (2) redução da poluição (4) Reflorestamento (40) reforestation (5) regulamentação (4) regulation (1) Relatório (17) renewable energy (91) renewable fuel (9) RenovaBio (110) renovaCalc (3) Report (2) research (8) Research and Development (65) Reservas Legais (4) Resíduos (40) resistence (7) Responsabilidade Social (1) restauração florestal (3) rice (14) robótica (1) robots (6) rotação de culturas (4) Russia (21) Rússia (1) Russia x Ukraine (61) Sabão (1) SAF (11) Safra (12) safra 21/22 (1) safra 22/23 (5) safrinha (1) Santa Catarina (1) Saúde e Bem-Estar (159) saúde e bem-estar animal (8) SBNs (1) science (4) science and technology (91) sea (1) sea levels (1) seaports (1) Sebo (6) seca (8) seeds (7) Segurança Alimentar (209) Segurança Energética (21) Selo Social (17) sementes (19) sequestro de carbono (10) serviços ambientais (3) sewage waste (1) silvicultura (7) singapore (3) Sistema Agroflorestal (52) Sistemas Integrados (54) social (2) social inequality (1) Sociobiodiersidade (14) Soil (23) soil biology (1) Soja (244) solar energy (2) solid waste (4) Solos (101) sorgo (2) south africa (1) south america (26) south korea (1) southern Agricultural Council (1) soybean (42) soybean complex (5) soybean oil (6) soybeans (18) spain (1) steam (1) storage (4) sugar (8) sugarcane (32) suinocultura (2) suínos (1) sunflower (10) sunflower oil (6) Sustainability (160) sustainable agriculture (11) Sustainable Development (23) Sustainable Energy (72) Sustentabilidade (839) swine (2) taxes (8) taxonomy (1) technology (64) Tecnologia (151) tecnologias digitais (15) Tempo (2) terras indígenas (16) thailand (1) Títulos verdes (4) tomato (14) transgenic (34) transgênicos (17) transição energética (39) Transportes (17) transports (13) trees (5) Trigo (23) tubers (1) Turismo Sustentável (7) turkey (1) ubrabio (12) Ucrânia (3) UK (5) Ukraine (9) Unica (1) Unidades de Conservação (11) urea (2) uruguay (3) USA (91) USDA (19) uso do solo (21) uva (1) vaccination (1) vaccine (2) vacinação (2) vazio sanitário (3) VBP (1) vegetable nutrition (8) vegetable oils (18) versatilidade (1) vertical farms (1) Vídeo (308) vinhos (1) viruses (3) War (36) waste (4) water (8) webinar (1) wheat (51) wine (4) winter crops (1) wood (4) World (190) World Economy (92) WTO (1) ZARC (2) zero tariff (2) Zero-Carbon (3) zoneamento agrícola (10) zoneamento climático (3) zoneamento territorial (1) zootecnia (1)

Total de visualizações de página