Buscar

Soja: Comercialização de derivados aumenta

segunda-feira, maio 29, 2017

Resultado de imagem para Soja: Comercialização de derivados aumenta
A firme demanda por farelo e óleo de soja, a taxa cambial atrativa aos vendedores brasileiros e o atraso na colheita de soja na Argentina têm motivado novas negociações envolvendo derivados no Brasil.
Segundo pesquisadores do Cepea, a disputa por farelo de soja entre os mercados nacional e o internacional está maior, o que elevou os preços domésticos do derivado. Importadores foram atraídos para o Brasil, devido à menor oferta na Argentina, uma vez que o excesso de umidade tem dificultado a colheita e afastado vendedores do mercado daquele país.
A procura por óleo de soja também está aquecida, especialmente pelo setor de biodiesel, enquanto a oferta está reduzida.
Quanto à soja em grão, a comercialização está mais enfraquecida no mercado spot, mas alguns produtores já começam a mostrar interesse em comercializar a safra 2017/18. Apenas alguns lotes têm sido negociados no mercado brasileiro, visto que vendedores estão na expectativa de preços maiores nas próximas semanas, fundamentados na firme demanda por derivados e no dólar mais elevado.

Fonte: Notícias Agrícolas

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página