Buscar

Ministérios brasileiros se articulam em torno de rede global de segurança alimentar

sexta-feira, maio 19, 2017

Resultado de imagem para Ministérios brasileiros se articulam em torno de rede global de segurança alimentar

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) iniciou na semana passada a articulação com outras seis pastas do governo federal em torno da Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (NutriSSAN). A plataforma tecnológica busca conectar pesquisadores de vários países para melhorar a qualidade de vida de pessoas de todo o mundo.

A ferramenta está pronta para ser utilizada como plataforma de comunicação. No período de 29 de maio a 2 de junho, o MCTIC dará início a uma série de reuniões bilaterais, de modo a identificar estratégias de implantação junto a cada ministério. No entanto, as pastas já podem começar a organizar suas próprias redes e colocá-las em prática.

A previsão é que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, nomeará nas próximas semanas o comitê gestor interministerial da NutriSSAN.

Inaugurada em agosto de 2016, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, a ferramenta desenvolvida pelo MCTIC conta com apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e parceria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Gilberto Kassab lançou a primeira publicação da NutriSSAN em outubro do ano passado, durante a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016).

Fonte: AgÊncia CTI 

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página