/*

Buscar

Câmara Técnica Consultiva do Ceivap realiza primeira reunião do ano

quarta-feira, maio 24, 2017

Resultado de imagem para Câmara Técnica Consultiva do Ceivap realiza primeira reunião do ano

Encontro promete debates acerca de investimentos de 62,8 milhões na Bacia

A Câmara Técnica Consultiva (CTC) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) realizará, na próxima terça-feira (23), sua 1ª Reunião Ordinária de 2017. O encontro, que acontecerá na sede do Comitê, na cidade de Resende/RJ, vai tratar de assuntos relacionados ao Plano de Aplicação Plurianual (PAP) 2017-2020 do CEIVAP e contará com relatos acerca da situação da revisão Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba e da Oficina de Monitoramento ocorrida em 2016.
Foto: DINO
Os membros da CTC irão discutir propostas de critérios de hierarquização e de contrapartida para aplicação dos recursos constantes no programa 2.1 do PAP, referente à redução de Cargas Poluidoras no âmbito da bacia do Paraíba do Sul. Na ocasião, a Agência de Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - AGEVAP, enquanto secretaria executiva do Comitê, fará uma apresentação sobre o andamento do projeto de recuperação, transporte e disposição final de macrófitas.
Câmara Técnica Consultiva
A Câmara Técnica Consultiva (CTC), instituída pela Deliberação CEIVAP nº 89 do ano de 2008, é responsável por debater em um instância mais específica e técnica assuntos relacionados a gestão de recursos hídricos na Bacia do Rio Paraíba do Sul e articular a atuação das entidades integrantes do sistema. O grupo possui 18 membros representantes de instituições do Poder Público, Usuários e Sociedade Civil dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que se reúnem periodicamente.
CEIVAP
Criado pelo Decreto Federal nº 1.842, de 22 de março de 1996, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) é o parlamento no qual ocorrem os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas aos usos múltiplos das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul. O Comitê é constituído por representantes dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da Bacia.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página