/*

Buscar

C&A produz t-shirt ecológica reciclável por compostagem

segunda-feira, maio 29, 2017

Resultado de imagem para C&A produz t-shirt ecológica reciclável por compostagem

Apostada na moda ambientalmente responsável e na promoção da economia circular, a C&A está a produzir uma t-shirt biológica, que estará á venda na sua rede de retalho a partir de quinta-feira, dia 1 de Junho. A grande novidade é que na sua confecção são usados materiais ecológicos e biodegradáveis,  que permitem  a sua reciclagem por compostagem após o  período de utilização.
O novo produto foi anunciada por Jeffrey Hogue, o responsável pela área de sustentabilidade da C&A, que realçou a preocupação da cadeia holandesa em produzir, desenvolver e fabricar peças tendo em vista o seu destino após a utilização pelo cliente. “Queremos extrair o máximo das peças enquanto são utilizadas para depois regenerar os produtos e materiais. Adoptamos um modelo circular que permite regenerar produtos e materiais no fim do seu ciclo de vida útil e dar-lhe outra utilização”, disse Hogue.
A par do facto de serem produzidas de forma ambientalmente responsável, a grande novidade reside no facto de as novas t-shirts poderem ser recicladas pelo método de compostagem para fins agrícolas por qualquer consumidor.
A produção da nova t-shirt conta com a certificação do Cradle to Cradle Product Innovation Institute (certificação de segurança e saúde ambiental e de produção sustentável). “Isto demonstra de forma inequívoca que criar uma moda circular já é possível. Um importante passo para nós e para a indústria”, acentuou Jeffrey Hogue.

Fonte: Jornal T

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página