Como os consumidores percebem o impacto social ou ambiental de uma marca pode influenciar apoiando decisão de compra, de acordo com um novo estudo encomendado pela Unilever. A pesquisa com 20.000 adultos que vivem no Reino Unido, Estados Unidos, Índia, Brasil e Turquia descobriu que 33% dos entrevistados disseram que escolhem comprar marcas que acreditam estar fazendo algum bem social ou ambiental.
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“Esta pesquisa confirma que a sustentabilidade não é uma coisa do tipo ‘é bom ter’ para os negócios”, disse Keith Weed, diretor de marketing e comunicações da Unilever. “Na verdade, tornou-se um imperativo. Para ter sucesso em todo o mundo, e especialmente nas economias emergentes em toda a Ásia, África e América Latina, as marcas devem ir além das áreas tradicionais de foco, como o desempenho do produto e a acessibilidade. Em vez disso, devem agir rapidamente para provar suas credenciais sociais e ambientais e mostrar aos consumidores que podem ser confiáveis com o futuro do planeta e das comunidades, bem como com suas próprias origens”.
A pesquisa observou que 21% dos entrevistados disseram que iriam ativamente escolher marcas se essas tornassem suas credenciais de sustentabilidade mais claras em suas embalagens e em seu marketing. A Unilever também descobriu que a compra orientada por um propósito é maior entre os consumidores das economias emergentes do que nos mercados desenvolvidos. Enquanto 53% dos compradores no Reino Unido e 78% nos Estados Unidos disseram sentir-se melhor quando compram produtos que são produzidos de forma sustentável, esse número sobe para 88% na Índia e 85% no Brasil e na Turquia.
Os autores do relatório teorizaram que os consumidores em economias emergentes podem ter tido uma maior exposição aos impactos negativos de práticas comerciais insustentáveis, como escassez de água e energia, bem como a má qualidade do ar. Os autores acrescentaram que a pressão social dos amigos e da família de uma pessoa pode ser mais forte e mais favorável em direção a produtos sustentáveis nas economias emergentes do que é atualmente nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
Fonte: http://www.meatpoultry.com - BeefPoint
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“Esta pesquisa confirma que a sustentabilidade não é uma coisa do tipo ‘é bom ter’ para os negócios”, disse Keith Weed, diretor de marketing e comunicações da Unilever. “Na verdade, tornou-se um imperativo. Para ter sucesso em todo o mundo, e especialmente nas economias emergentes em toda a Ásia, África e América Latina, as marcas devem ir além das áreas tradicionais de foco, como o desempenho do produto e a acessibilidade. Em vez disso, devem agir rapidamente para provar suas credenciais sociais e ambientais e mostrar aos consumidores que podem ser confiáveis com o futuro do planeta e das comunidades, bem como com suas próprias origens”.
A pesquisa observou que 21% dos entrevistados disseram que iriam ativamente escolher marcas se essas tornassem suas credenciais de sustentabilidade mais claras em suas embalagens e em seu marketing. A Unilever também descobriu que a compra orientada por um propósito é maior entre os consumidores das economias emergentes do que nos mercados desenvolvidos. Enquanto 53% dos compradores no Reino Unido e 78% nos Estados Unidos disseram sentir-se melhor quando compram produtos que são produzidos de forma sustentável, esse número sobe para 88% na Índia e 85% no Brasil e na Turquia.
Os autores do relatório teorizaram que os consumidores em economias emergentes podem ter tido uma maior exposição aos impactos negativos de práticas comerciais insustentáveis, como escassez de água e energia, bem como a má qualidade do ar. Os autores acrescentaram que a pressão social dos amigos e da família de uma pessoa pode ser mais forte e mais favorável em direção a produtos sustentáveis nas economias emergentes do que é atualmente nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
Fonte: http://www.meatpoultry.com - BeefPoint
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