Comissão aprova cota para consumo de energia de fontes renováveis por indústrias
segunda-feira, janeiro 09, 2017
O relator, Cabo Sabino: nada mais justo que as grandes empresas participem do esforço pela elevação da sustentabilidade energética | Billy Boss - Câmara dos Deputados |
A medida será válida a partir de 2018, e não se aplica aos contratos existentes. Ela consta do projeto de lei 4420/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB).
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
O objetivo, segundo o autor, é valorizar as fontes renováveis, como a eólica, solar, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas, e elevar a participação dessas fontes na matriz energética nacional, protegendo o meio ambiente e aumentando a segurança energética.
Sustentabilidade
Relator da matéria, o deputado Cabo Sabino (PR-CE) elogiou a opção pela matriz energética renovável. “Nada mais justo que os consumidores livres, que abrangem as grandes empresas, também participem do esforço pela elevação da sustentabilidade energética, a exemplo do que já fazem os consumidores residenciais”, disse.
O parlamentar lembrou que o mercado cativo de energia elétrica, atendido pelas concessionárias de distribuição, têm optado pelas fontes eólica, biomassa e solar, além das pequenas centrais hidrelétricas, por meio dos leilões de energia nova e de fontes alternativas realizados pelo governo federal.
Tramitação
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e Cidadania.
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-4420/2016
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-4420/2016
Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Newton Araújo
Edição – Newton Araújo
Fonte: Agência Câmara Notícias
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)