Poluição fecha fábricas e limita o trânsito em Pequim e mais 21 cidades na China
quarta-feira, dezembro 21, 2016
Escolas de educação primária e média e maternais suspenderam as aulas entre o sábado (17) e hoje, quarta-feira (21).
Em janeiro, poluição em Pequim superou em 40 vezes o limite fixado pela OMS (Foto: China Daily/Reuters) |
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Uma densa camada de fumaça cobre a capital chinesa, assim como as províncias de Hebei, Shandong e Henan desde o meio-dia de sexta-feira (16) e espera-se que se mantenha até a próxima quarta (21), segundo o Centro Meteorológico Nacional, o que fez com que muitas cidades emitam alertas máximos por poluição atmosférica.
Trata-se dos primeiros alertas vermelhos desta temporada de inverno e foram decretados pela longa duração deste episódio de poluição, no qual espera-se que a visibilidade possa chegar a ser reduzida por momentos até 500 metros.
Além da capital chinesa, outras cidades como Tianjin e as capitais provinciais de Shijiazhuang (Hebei), Taiyuan (Shaanxi) e Zhengzhou (Henan) ativaram na sexta alertas vermelhos de cinco dias.
Em consequência do alerta vermelha, só a metade dos veículos pode circular pelas estradas da capital chinesa até a próxima quarta, e se alternarão diariamente os que tenham placas pares e ímpares.
Também se decretou o fechamento temporário das fábricas mais poluentes e a paralisação temporária das obras para evitar que soltem pó.
As autoridades locais autorizaram escolas de educação primária e média e os maternais a suspender as aulas se acharem necessário e espera-se que, entre segunda (19) e quarta, muitas escolas fechem suas salas de aula.
Todas estas iniciativas são acompanhadas de recomendações aos cidadãos de permanecer, na medida do possível, em espaços fechados.
Fonte: EFE - retirado do G1
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)