Buscar

Grupo de trabalho dará apoio à agricultura sustentável

quinta-feira, outubro 20, 2016

GT ajudará Mapa a apresentar resultados do Plano ABC na próxima Conferência do Clima em Marraquexe
Plano ABC
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) planeja a criação de um grupo de trabalho (GT) dentro da Comissão de Desenvolvimento Sustentável para o Agronegócio do Mapa (CDSA), para discutir todas as iniciativas sustentáveis atualmente em execução na pasta, incluindo o Plano de Agricultura de Baixo Carbono. Segundo Elvison Nunes Ramos, coordenador-geral de Produção Sustentável do Ministério, o GT poderá discutir propostas para melhorar a linha de crédito rural do Plano ABC – o Programa ABC -, bem como melhorias no apoio à implementação do ABC no território nacional.

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!

Uma das razões para a criação do grupo seria a apresentação dos resultados do Plano ABC na próxima Conferência do Clima em Marraquexe, Marrocos (COP-22), em novembro próximo. O GT ainda não foi criado, mas a CDSA possui integrantes de todas as secretarias do Mapa, informou Ramos.

Já a revisão do Plano ABC, prometida para ter início em 2015, está na dependência de uma portaria interministerial em discussão com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A portaria, que se encontra em revisão, definirá a constituição da Comissão Executiva Nacional do Plano ABC (CENABC), cuja competência será promover a revisão do Plano ABC. “Esse GT formado pelo Mapa na CDSA poderá indicar sugestões de melhorias no Plano ABC, mas a palavra final é da Comissão”, disse Ramos.

Com a reformulação recente de ministros, o Mapa está sob nova administração. “Nesse sentido, é primordial que o alto escalão dessa instituição saiba todos os pontos, fracos ou fortes, a serem enfrentados pelo ABC, de forma a subsidiar as tomadas de decisões futuras para melhoria dos bons resultados aferidos até hoje”, declarou o coordenador.

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página