Centro RIO+: ‘Mudança climática deve ser alvo para governo, indústria e população’
terça-feira, outubro 11, 2016
“Temos percebido uma evolução significativa no entendimento em relação ao consumo sustentável, o que vem gerando uma reação do setor produtivo”, disse , Rômulo Paes de Sousa, diretor do Centro RIO+.
![]() |
Foto: Flickr/percursodacultura (cc) |
Lançando um debate sobre como a engenharia e os profissionais da área podem contribuir para reduzir e reverter o ritmo acelerado do aquecimento global, a publicação destaca que a conscientização de todos os profissionais brasileiros e de todos os estudantes de engenharia é um passo fundamental para a construção de bases mais sólidas para um futuro sustentável.
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Em entrevista à ‘Vértice’, o diretor do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável do PNUD (Centro RIO+), Rômulo Paes de Sousa, explica que a sustentabilidade está se tornando cada vez mais um fator essencial ao sucesso de qualquer empreendimento e negócio.
“Temos percebido uma evolução significativa no entendimento em relação ao consumo sustentável, o que vem gerando uma reação do setor produtivo”, disse o diretor do Centro RIO+.
“O consumidor de amanhã dará muito mais valor a produtos que estejam associados à sustentabilidade. As empresas que almejam sobreviver ao amanhã serão aquelas sintonizadas com a tendência global de conscientização e tomada de atitude cidadã em relação ao futuro do planeta e da própria humanidade”, acrescentou.
Acesse a entrevista clicando aqui.
Fonte: ONU
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)