Buscar

Centro RIO+: ‘Mudança climática deve ser alvo para governo, indústria e população’

terça-feira, outubro 11, 2016

“Temos percebido uma evolução significativa no entendimento em relação ao consumo sustentável, o que vem gerando uma reação do setor produtivo”, disse , Rômulo Paes de Sousa, diretor do Centro RIO+.
Foto: Flickr/percursodacultura (cc)
A revista ‘Vértice’, do Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais (CREA-MG), dedicou a sua edição mais recente às contribuições da pesquisa científica e da engenharia brasileira para o enfrentamento das mudanças climáticas a nível mundial.

Lançando um debate sobre como a engenharia e os profissionais da área podem contribuir para reduzir e reverter o ritmo acelerado do aquecimento global, a publicação destaca que a conscientização de todos os profissionais brasileiros e de todos os estudantes de engenharia é um passo fundamental para a construção de bases mais sólidas para um futuro sustentável.

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!

Em entrevista à ‘Vértice’, o diretor do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável do PNUD (Centro RIO+), Rômulo Paes de Sousa, explica que a sustentabilidade está se tornando cada vez mais um fator essencial ao sucesso de qualquer empreendimento e negócio.

“Temos percebido uma evolução significativa no entendimento em relação ao consumo sustentável, o que vem gerando uma reação do setor produtivo”, disse o diretor do Centro RIO+.

“O consumidor de amanhã dará muito mais valor a produtos que estejam associados à sustentabilidade. As empresas que almejam sobreviver ao amanhã serão aquelas sintonizadas com a tendência global de conscientização e tomada de atitude cidadã em relação ao futuro do planeta e da própria humanidade”, acrescentou.

Acesse a entrevista clicando aqui.

Fonte: ONU

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página