Aquecimento global nos deixa mais violentos e bravos, aponta estudo
sexta-feira, setembro 09, 2016
O aumento da temperatura tem efeitos negativos no comportamento e na economia
DOIS POSSÍVEIS FUTUROS EM COMO O CLIMA PODE MUDAR E COMO ESSAS MUDANÇAS PODEM AFETAR A HUMANIDADE, DE ACORDO COM O ESTUDO PUBLICADO NA REVISTA SCIENCE (FOTO: DIVULGAÇÃO/REVISTA SCIENCE) |
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
De acordo com o estudo, o comportamento humano é afetado de várias maneiras, e uma delas é a ligação entre o aumento da violência com o aumento da temperatura. Uma pesquisa publicada no Jornal da Economia e Gestão Ambiental, analisou 30 anos de crimes mensais de mais de 3 mil cidades americanas, e descobriu que se esse padrão continuar, ao final do século, irão ter mais 22 mil assaltos e mais 180 mil casos de estupros.
Para tentar compreender a mudança no comportamento das pessoas, a pesquisa analisou um bilhão de tweets relacionando-os com a mudança de temperatura e descobriu que as pessoas não gostam de climas quentes. Entre 15°C e 21°C, os usuários mandavam mensagens mais “felizes”, já entre 25°C e 32°C, as pessoas se mostravam mais decepcionadas e utilizavam mais palavrões.
Outro estudo apontou ainda que o aumento da temperatura diminui a população. A taxa de fecundidade diminui em nove meses com temperaturas mais altas, já quando a temperatura diminui, essa taxa volta a subir. O aquecimento global também está ligado ao aumento de tempestades, o que afeta a mortalidade.
Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou os efeitos causados nos meses seguintes a uma tempestade nas Filipinas. “A mortalidade infantil feminina era duas vezes mais alta em famílias que tinham filhos mais velhos, e duas vezes mais alta que isso nas famílias quando o irmão mais velho era homem”, explica um dos pesquisadores Solom M. Hsiang.
Efeitos econômicos
A produtividade do ser humano é outro ponto que também sofre com as mudanças climáticas. Depois de analisar as notas que os alunos tiravam em provas de matemática nos EUA, os pesquisadores perceberam que o aumento da temperatura afetava o rendimento.
O efeito da temperatura sobre as notas era quase nulo quando estava entre 20°C e 25°C, já acima desse patamar, esse cenário começa a mudar, chegando a afetar -4% as notas com 30°C.
O crescimento econômico mundial também é impactado, diminuindo em 0,5% todo ano. Se não fizermos nenhuma mudança para mudar esse quadro, esse índice pode aumentar 0,28% anualmente.
Fonte: Época Negócios
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)