Crescimento do setor mesmo em meio a crise, mostra o potencial de geração com Biomassa
Não é de hoje que a geração de energia com biomassa vem ganhando espaço na matriz energética nacional. O setor das energias renováveis oferece uma grande diversidade e possibilidades de geração, mas é na geração com biomassa, onde se encontram a maior variedade, desde os biocombustíveis, etanol, biodiesel, etanol 2ª e 3ª geração, biomassa sólida, pellets, briquetes, cavacos de madeira, cana e bagaço, biogás, entre outros.
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Os acordos firmados na COP21 desde o final do ano passado, até os mais recentes, onde China e Estados Unidos se comprometeram a diminuir as emissões e incentivar o uso de fontes limpas e renováveis.
Exemplo que deve ser seguido por todos outros países, principalmente os que estão em desenvolvimento, caso do Brasil.
Outro fator a ser levado em conta, são as notícias nos últimos meses sobre a diminuição nos reservatórios das principais hidrelétricas do país. Planejamento é fundamental para que os brasileiros não venham sofrer com racionamento de energia.
E se levarmos em consideração o provável crescimento econômico do país, a partir de 2017, o que levaria a um aumento considerável no uso de energia elétrica e térmica, principalmente pelo setor industrial, este planejamento tem que ser ainda amais criterioso, e a contribuição da Biomassa é fundamental, para que esta demanda possa ser atendida.
Todo este contexto deve fazer com que o governo tenha atenção especial ao setor, no que diz respeito a financiamentos e políticas públicas.
Tendo em vista que o setor tem avançado, mesmo em meio a todas as turbulências vividas pelo país nos últimos anos, sem os estímulos vindos do governo. Vindo este respaldo, tudo indica que o surgimento e fortalecimento desta indústria, limpa e renovável, deva finalmente caminhar a passos largos no Brasil.
Em junho de 2017 será realizado a 2ª edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2017) & (2ª EXPOBIOMASSA) Feira Internacional de Biomassa e Energia. Nos dias 20 a 22 de junho de 2017, na cidade de Curitiba/PR.
Em 2016 o evento reuniu 2mil profissionais do setor, que participaram das apresentações e também da exposição, que reuniu 36 empresas, de 05 países.
Para 2017 a expectativa de 6mil visitantes nos três dias de evento e aproximadamente 80 marcas expositoras.
Serão apresentadas no evento as principais novidades do setor, com exposição de Peletizadoras, Briquetadeiras, Picadores, Trituradores, equipamentos de tecnologia, Queimadores de Pellets, etc.
Fonte: Biomassa BR
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)