Valor é superior aos 309 m³ computados no mês de maio; região Centro-Oeste liderou a produção nacional, com a participação de 40%
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Os dados são da edição nº 101 do Boletim dos Combustíveis Renováveis, publicação elaborada pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
A capacidade instalada autorizada a operar comercialmente, em junho, ficou em 7.123 mil m³/ano, o que corresponde a 594 mil m³/mês.
Desse total, 91% são referentes às empresas detentoras do selo combustível social. Em junho, 48 unidades estavam aptas legalmente a operar com uma capacidade média instalada de 148 mil m³/ano.
A Região Centro-Oeste liderou a produção de biodiesel no cenário nacional, com a participação de 40%. Já a Região Sul foi responsável por 38% da produção brasileira, seguida pelo Sudeste, com 12%. As Regiões Nordeste e Norte representaram, respectivamente, 7% e 3% da soma.
Com relação às matérias-primas utilizadas na produção de biodiesel, no acumulado até o mês de maio, a participação das três principais matérias-primas foi de 77,5% soja, 16,8% gordura bovina e 1,1% algodão.
Produção de etanol
No terceiro mês da safra 2016/17, a produção de etanol foi de 3,1 bilhões de litros, redução de 1,6% em relação à produção do ano anterior.
A produção de anidro foi de 1,3 bilhão de litros, redução de 4% em relação à safra anterior. Já a produção de hidratado foi de 1,8 bilhão de litros.
Em junho, o consumo de etanol foi de 2,2 bilhões de litros, sendo 0,9 bilhão de litros de anidro e 1,3 bilhão de litros de hidratado. Em 2016, já foram consumidos 10,5 bilhões de litros de etanol. Os números referentes ao etanol são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Fonte: Portal Brasil, com informações do MME
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)