Setor deve alcançar cerca de 30 milhões de hectares em 2020, alcançando uma região quatro vezes maior do que a atual
As tecnologias, práticas e sistemas dedicadas a promover a agropecuária de baixo carbono devem chegar a cerca de 30 milhões de hectares em 2020, alcançando uma área 4 vezes maior do que a atual, estimada em 7 milhões. Foi o que destacou Elvison Nunes Ramos, coordenador-geral da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante o lançamento do Plano de Agricultura de Baixo Carbono de São Paulo, na última segunda-feira (29), na capital paulista.
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
De acordo com Ramos, a extensão do território prevista corresponde justamente à projeção de alcance do Programa ABC nacional para daqui quatro anos. Atualmente, segundo representante do Mapa, aproximadamente 47% dos municípios do país já têm, ao menos, um contrato do Programa ABC.
Criada em 2010, a iniciativa oferece linhas de crédito voltadas ao estímulo à adoção de tecnologias, boas práticas e sistemas sustentáveis no campo, com destaque para a recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta [...]
Acesse a notícia completa diretamente da fonte, no site InfoMoney.
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)